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Os 3 principais canais de comunicação para divulgar o seu consultório

Divulgar um consultório médico nem sempre é tarefa fácil. Isso porque é preciso ficar atento para não infringir normas relacionadas ao assunto. Entretanto, existem canais de comunicação para médicos que são fundamentais para a fidelização e captação de pacientes.

É claro que o melhor canal de marketing é o bom atendimento, sendo por meio dele que você mantém um bom relacionamento com os pacientes, mas contar com uma ajudinha tecnológica nunca é demais e pode proporcionar resultados surpreendentes.

Pensando nisso, listamos abaixo as melhores opções de canais de comunicação para divulgar o seu trabalho.

1. Facebook

Quantas pessoas você conhece que não estão no Facebook? Aposto que dá até para contar nos dedos. A rede social é hoje uma das mais usadas no Brasil, então, por que não tirar proveito disso para se manter ainda mais próximo do público e interagir com seus pacientes?

É importante lembrar, entretanto, que essa página precisa ser alimentada com informações relevantes e seguindo um calendário de publicações. Dessa forma, você atrai o interesse dos seus pacientes e também de pessoas que podem começar a frequentar o seu consultório.

Outro ponto importante é responder com agilidade às mensagens enviadas. Lembre-se de que dar atenção ao seu público através das redes sociais também faz parte das premissas do bom atendimento.

2. Site e blog

É normal que a maioria das pessoas tenham uma rotina corrida, o que faz com que pesquisem os serviços dos quais precisam através da internet. Manter um site que fale dos seus principais serviços é uma boa maneira de ser encontrado por essas pessoas.

Entretanto, é preciso estar atento para que a sua página seja pensada levando em conta as técnicas de SEO. Trata-se de estratégias (tanto no conteúdo quanto na posição de palavras-chave) que são capazes de fazer com que ela apareça no topo dos resultados de pesquisa.

Isso porque as pessoas normalmente dão maior atenção aos primeiros resultados da busca e, fazer com que o seu site chegue e se mantenha nessa posição exige um trabalho de atualização e aprimoramento contínuo. Só não divulgue preços por esse canal: existe uma lei que proíbe tal prática.

Um blog também é importante para trazer à tona assuntos relacionados à saúde e à sua área de atuação. Alimentá-lo com conteúdo relevante é uma forma de manter-se em contato com seus leitores.

3. E-mail marketing

Sabe aquelas pessoas que entraram em contato uma única vez ou que até chegaram a marcar uma consulta, mas ligaram para cancelar antes mesmo da data (ou simplesmente não apareceram no dia)?

Há também aqueles que vivem curtindo suas postagens ou que já fizeram alguma pergunta através do chat ou comentários. Todas essas pessoas estão mais propensas a se tornarem seus pacientes do que aquelas que nunca demonstraram nenhum interesse.

É aí que entra em cena uma estratégia que costuma trazer bons resultados. Por que não enviar um e-mail convidando-as a conhecer melhor o seu trabalho?

Além disso, coloque um botão no seu blog para quem quiser receber uma newsletter periódica. Dessa forma, não se esquecerão de você e saberão onde se consultar quando precisarem.

Gostou das nossas dicas sobre canais de comunicação para médicos? Compartilhe este post em suas redes sociais e ajude também aos seus amigos de profissão.

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